Pandora-Jose Carlos Nascimento 163

Quinta de Coalhos

Ribatejo - Turismo de habitação

A Quinta de Coalhos, construída no início do século XX, em estilo arquitetónico Romântico evocativo da “Belle Époque”, tendo uma decoração requintada que evoca um passado marcado pela sua época e que proporciona um excecional conforto enquadrado numa paisagem campestre.
Envolta por uma zona ajardinada em total harmonia com a natureza e com os animais – pónei ‘Tangerina’ e o cavalo ‘Quincy’, além do casal de Jack Russel ‘Channel’ e ‘Armani’ sempre dispostos a um carinho proporcionado por quem gosta de cachorros. Dispõe de pátios que convidam a bons momentos de relaxamento e lazer. Localiza-se a cerca de 4km da cidade de Abrantes, a 2km da típica aldeia do Pego, conhecida pela sua cozinha tradicional, e a 500 m do Rio Tejo. Estando na família há mais de cem anos, chegou às mãos dos atuais proprietários Isabel e José Alberty nos anos 80, que a reconstruiram e transformaram em residência permanente. Nos anos 90 decidiram dedicar parte da casa a turismo de habitação.
O piso inferior do edifício, que outrora servia de armazém e lagar de azeite deu origem às confortáveis instalações do espaço destinado ao turismo. O antigo lago deu lugar a uma original piscina e os buchos ornamentais foram substituídos pelo relvado e canteiros de flores coloridas, embora a fonte mantenha intactas as memórias do antigamente.
A Quinta é composta por três quartos e uma suite, todos com decoração clássica e rústica, com casa de banho privativa, televisão e Wi-Fi.
Dispõe de uma ampla sala, equipada com lareira, televisão e DVD, perfeita para momentos de relaxamento. Para momentos lúdicos, temos ao dispor uma mesa de snooker, mesa de cartas e jogo de setas.
As crianças também não foram esquecidas, para além dos baloiços e escorregas em espaço exterior, dispomos de livros e jogos diversos.

Desde
60.00

1 Noite / APA

Contactos

Preços

Os preços variam consoante a época do ano, tipo de alojamento e épocas festivas. Assim sendo, os preços estão entre os € 60 e os € 170.

Mais informação

Abrantes tem muito para oferecer. Não deixe de visitar a parte histórica da cidade que deve naturalmente incluir uma ida ao Castelo. Lá em cima, aproveite para observar o curso do Tejo e toda a região em redor. Coloque-se bem no centro do prato metálico que se encontra no alto da torre de menagem e rode 360º sobre si mesmo, acompanhando a informação geográfica inscrita no prato. Veja também se consegue descobrir a Quinta de Coalhos. Olhe que não é assim tão simples. O Castelo está muito bem arranjado e lá encontra também o Museu Municipal Lopo de Almeida e o Palácio dos Governadores. Nas imediações de Abrantes, visite ainda o Castelo de Almourol situado no meio do Rio Tejo, a cerca de 10kms da Quinta. A não perder as características vilas de Sardoal e Constância.
Atividades de desporto e lazer com marcação prévia, podemos organizar uma experiência ou um passeio a cavalo, uma descida em canoa nos Rios Tejo e Zêzere, um circuito pedestre e uma visita às praias fluviais e cascatas dos rios e ribeiros existentes na região.
A quinta ainda dispõe de uma sala para pequenos eventos e reuniões empresariais.
Gastronomia: bem perto da Quinta de Coalhos fica a aldeia do Pego, conhecida pelos petiscos e iguarias regionais. Na Tulipa ou na Churrasqueira Pegacha vai encontrar todas as delícias da zona, que vão das migas de couve com entrecosto às migas carvoeiras com bacalhau assado. Outras referências são os restaurantes, Santa Isabel e Sabores da Cascata no centro da cidade de Abrantes.

Localização

José Alberty

00 351 961 620 816

quintadecoalhos@mail.telepac.pt

Lugar de Coalhos - Estrada Nacional nº 118

2205-306 Pego Abrantes

GPS 39.455642, -8.166052

Artigos relacionados