27_

Casa das Barcas

Açores - Turismo no espaço rural

Classificada como imóvel de interesse público, a Casa das Barcas  – antiga residência do Capitão-Mor  – é um exemplar característico da arquitetura chã do séc. XVII, com planta em L e um tratamento erudito da fachada (barras, pilastras, cornija e cantarias em basalto negro).
Fica situada na costa norte da ilha do Pico, na rua principal de S. Roque, frente à rampa do varadouro do Cais Velho, com acesso fácil ao mar para os botes baleeiros (até à pouco guardados no r/c da casa) e para os atuais hóspedes.
Com uma vista magnífica para a Ilha de S. Jorge (a norte) e para a montanha (a sul), a casa dispõe de uma sala grande (com tecto de masseira e lareira), sala de pequenos almoços, quatro quartos (três duplos e um twin), terraços e, do lado sul, uma latada com barbecue e um jardim em socalcos com bananeiras, hortenses, estrelícias, agapantos e alecrim.

Desde
90.00

1 Noite

Contactos

Preços

Quarto duplo (BB): € 100; quando ocupado por uma só pessoa: € 90

Mais informação

Para além da subida à montanha (2.351 m), da descida à gruta das Torres (túnel lávico) e de vários percursos pedestres pela zona dos “currais” de vinha (Património da Humanidade), podem observar-se cetáceos a partir das Lajes, na costa sul da Ilha.

Localização

António Baião

00 351 962 476 447

[email protected]

Rua do Cais, nº 15

9940 - 355 S. Roque do Pico Ilha do Pico

GPS 38.526698, -28.318752

Artigos relacionados