IMG_0147

Casas da Fontanheira

As Casas da Fontanheira encontram-se localizadas em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, junto á fronteira com Espanha, proporcionando assim uma posição privilegiada na Península Ibérica, com boas acessibilidades.
Aliada a esta centralidade as condições climatéricas muito próprias, atribuem ao local características únicas. A perfeita marcação das estações do ano, com as suas cambiantes de cor, luz e temperatura, aliados á riqueza natural da flora e fauna selvagens, criam uma dinâmica permanente de surpreendentes cenários naturais.
As envolventes paisagens verdejantes, a água, a harmonia entre a montanha, os planaltos e vales, a temperatura amena e o conforto da luz, são características que tornam as Casas num elemento único.
A riqueza da fauna e flora selvagens permitem delinear percursos de observação da natureza, ricos em descobertas de sons, cores e aromas da natureza.
Outra marca forte deste local é o silêncio e a tranquilidade, livre de poluições e a luminosidade dos dias ou o deslumbramento de um céu estrelado são privilégios raros de encontrar.
Na região existem alguns ateliers de artistas que podem ser visitados.
Por outro lado existe um rico património cultural a explorar em Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, num raio de 20 km:
Marvão – Cidade amuralhada, uma das 21 maravilhas de Portugal; Ruínas romanas da Ammaia; Ponte e torre medieval da Portagem.
Portalegre – Cidade dos museus; Manufatura de Tapeçarias; Convento de S. Bernardo.
Castelo de Vide – Cidade medieval; Judiaria; Arqueologia.
Parque Natural da Serra de S. Mamede – O pico de S. Mamede; Barragem da Apartadura; Vales de S. Julião e S. Lourenço.
Se alargarmos o raio para 1 hora de distância a oferta aumenta consideravelmente:
Crato – A história e as histórias.
Alter do Chão – Coudelaria e o cavalo Lusitano Alter Real.
Nisa – O artesanato e a paciência e persistência dos artistas.
Espanha – Valência de Alcântara; Casco medieval de Cáceres; Museu Vostell Malpartida de Cáceres; Ruínas romanas de Mérida.
A alta qualidade da gastronomia típica ou mais erudita associada aos produtos regionais é comum nos restaurantes da região, para além da grande qualidade dos vinhos produzidos localmente, cujas adegas também se podem visitar.
As Casas têm piscina e estacionamento privativo.
DESCRIÇÃO DAS CASAS
As Casas da Fontanheira, localizadas em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede compõem-se de 2 unidades de alojamento, a Casa do Tronco e a Casa do Cipreste, com piscina e estacionamento. Ambas as casas são compostas de sala com lareira, televisão e espaço exterior privativo, quarto duplo com quarto de banho privativo, cozinha totalmente equipada e mesanino com 2 camas e terraço.
Desde
150.00

1 Noite

Contactos

Preços

€ 100,00 - 2 pessoas e € 150,00 - 4 pessoas

Mais informação

Localização

Ana Pestana

00351 969 009 074

[email protected]

Reveladas, freguesia de S. Salvador de Aramenha, Marvão

7330-336 Marvão

GPS 39.330120, -7.370242

Artigos relacionados