abertura

Quinta das Lavandas

Alentejo - Agro-turismo

A Lavanda é o grande protagonista da Quinta das Lavandas, um agro-turismo localizado no Parque Natural da Serra de São Mamede, no Alto Alentejo. Na quinta estão plantados, em modo de produção biologico, cerca de 6ha (60 000 m2) de lavanda (alfazema) em duas variedades: Lavandula angustifolia e Lavandim grosso bleu. A principal finalidade do cultivo das lavandas é a produção de óleos essenciais pelo método de arrasto de vapor. As destilações podem ser seguidas pelos hóspedes da casa. Fazendo jus à cultura mediterrânica, na quinta são produzidas peças de artesanato diverso, incluindo as tradicionais rocas de alfazema, ou um leque variado de infusões e biscoitos à base de lavanda ou  o tão apreciado mel de lavanda.

Na quinta existe ainda um “jardim das lavandas” com mais de quarenta variedades desta bela planta numa palete de cores que vai do branco, ao rosa ao azul intenso.

 

Desde
85.00

1 Noite

Reserve já

Preços

€ 85 Noite - 2 pessoas - Pequeno Almoço Incluído

Mais informação

Massagens | Hipismo  | Serviço de bebidas | Aluguer de bicicletas  | Marcação de: restaurantes, espectáculos, museus e outras actividades. Grátis n.a. | Visitas guiadas a Castelo de Vide

Localização

Teresa Tomé

+ 351 917 264 655

[email protected]

Sitio de Vale Dornas

7320 - 423 Castelo de Vide

GPS 39.449119, -7.455889