Untitled Session5313 (1400 x 933)

Monte dos Cordeiros

Alentejo - Turismo no espaço rural

A Ideia da criação de um Turismo em espaço rural, surge naturalmente em 2013 na sequência de um projeto turístico mais abrangente idealizado por Miguel Maria Parreira, Engenheiro agrónomo e Mestre em Agricultura sustentável.
Descendente de uma família de agricultores e fortemente ligado a atividade agrícola e pecuária com larga experiência em sequeiro, regadio e Olival resolveu potencializar os seus recursos.
Apostando na diversificação da sua atividade idealizou uma unidade de turismo em espaço rural, enquadrado num ambiente único e exclusivo rico em biodiversidade, destinado a um publico alvo de segmento medio/alto.
O espaço, caracterizado pela harmonia e possibilidade de descanso, permite desfrutar de uma paisagem única, complementada pela piscina existente, por passeios de barco nas 2 barragens bem como por passeios pedestres em 3 rotas temáticas.
Permite ainda partilhar da convivência com a atividade diária na exploração.
A partir da recuperação de parte de um monte tradicional alentejano, sua residência, situado nas imediações da aldeia de S. Romão, freguesia de Ciladas, concelho de Vila Viçosa, a 6 km da barragem do Alqueva e próximo do polo turístico de Juromenha, decidiu dar inicio a este projeto aproveitando a experiencia, a excelente localização e recursos, depois de em Março de 2014 ter sido considerado o Monte dos Cordeiros e o  projeto de interesse  Municipal para o concelho.
O Monte dos cordeiros enquadrado na herdade dos Cordeiros tem edificações e dependências agrícolas com uma área de cerca de 700 m2, e um “pavilhão de Caça” com 200 m2 destinado a apoio à organização de eventos e ao couto de Caça.
0 projeto tem ainda uma componente de eventos e Atividades de Animação Turística. Incidiu em parte do edificado do Monte dos Cordeiros em ruínas e consistiu na recuperação parcial da casa com a criação de 3 quartos e ainda a reconversão de uma antiga dependência agrícola, em 3 unidades “suites T2”, alojando até um máximo de 6 pax cada.
O espaço foi complementado com a criação de infraestruturas e zonas de lazer para a dinamização de diversas atividades de animação turística (AAT) para usufruto e vivência dos hóspedes, assim como por turistas em trânsito no destino ou a pernoitar noutros estabelecimentos na área.
O Monte dos Cordeiros  enquadra-se num conjunto de herdades da Família exploradas em conjunto com uma área total de 775 hectares.
Foram estabelecidos protocolos complementado a oferta e apostando na diferenciação com a animação turística.
A vertente de negócio AAT já foi iniciada, com o registo de passeios náuticos,  atividades cinegéticas e promoção de produtos tradicionais.
A Organização de eventos e outras provas de degustação têm sido efetuadas no Monte, em espaço devidamente arranjado e decorado  para o efeito.
Definiu-se a aposta de Animação Turística em 4 vertentes:
1. uma de cariz cultural/religioso/ Vila Viçosa e Elvas Monumental, tendo por base um conjunto de tourings e visitas a monumentos, a arquitetura e a toda a vivência à volta destes;
2. Um de pedagógico/educativo com experiências interativas onde os participantes são convidados a assistir e a participar em workshops temáticos desfrutando dos segredos da confeção dos produtos gastronómicos, artesanais e culturais da região especialmente ligados ao olivoturismo, uma vez que a propriedade tem um olival biológico, ou simplesmente desfrutar dos magníficos produtos tradicionais adquirindo cabazes de produtos ou cestas temáticas.
3. Um de cariz rural-Alentejo na Natureza, com experiências em torno do quotidiano agropecuário, cinegético e ambiental, onde podem usufruir da magnífica paisagem alentejana com toda a biodiversidade existente. Estão previstos passeios pedestres, de bicicleta ou de pick-up, a organização de picnic e a possibilidade de passeios em carroça típica onde se poderá desfrutar da vacada existente e dos porcos de raça Alentejana integrado no seu habitat natural
A propriedade dispõe ainda de uma torre de birdwatching para apreciação da fauna existente.
4. Um de cariz náutico-Alqueva: experiências que conciliam o lago do Alqueva e a paisagem da planície alentejana, a bordo de um barco.

Desde
180.00

Noites /

Reserve já

Preços

Valores dia a partir de:
Quarto: € 180 |Suite: 2 pax € 250 euros + pax adicional 30 euros/pax
Mínimo 2 noites.
A partir da 3ª noite 10% de desconto, datas sob consulta e disponibilidade.
Promoção de 10% valida entre Abril e Junho e a partir de 15 de Setembro mediante disponibilidade não valida para outros serviços

Mais informação

OUTROS SERVIÇOS DISPONIVEIS
Possibilidade de:
Reserva com catering de boas vindas pré-encolhido *Seleção de produtos tradicionais durante a estadia *Seleção de produtos alimentares alternativos (ex: isentos de Gluten, sem açucar) * Encomenda de conjuntos de produtos tradicionais * Pequeno Almoço na suite * Refeições sob encomenda * Passeios de bicicleta na propriedade * Passeios de mota na propriedade * Passeios de pick up na propriedade * Possibilidade de utilização de campos de treino para caça * utilização de canis * organização de eventos e utilização de pavilhão de Caça * Espaço para montagem de tenda com serviços de apoio para eventos com capacidade para 200/250 pax * Utilização de máquina fotográfica * Binóculos * utilização de barco * utilização de artigos de pesca * Serviço de lavandaria
Suites equipadas com kitchenette com  placa micro-ondas, frigorifico, maquina de café, secador de cabelo, código de acesso, recuperador de calor, ar condicionado, Wifi e TV.

Localização

Miguel Parreira

00 351 964 024 394

[email protected]

Monte dos Cordeiros S/N

7160-101 S. Romão - Ciladas

S. Romão

GPS 38.798508, -7.303436