Fins de semana cinco estrelas – cinco sugestões

Fins de semana cinco estrelas – cinco sugestões de luxos para se sentir uma rainha.

Uma mão cheia de sugestões para viver experiências de luxo em Portugal continental.

Texto de Ana Patrícia Cardoso

Imagem de destaque Créditos Quinta da Comporta – @Frediricducoutphotography

Passar um fim de semana num lugar novo é talvez uma das melhores formas para recarregar baterias. Em Portugal, não falta oferta hoteleira nesse sentido, um pouco por todo o país. No entanto, se o desejo é escolher um hotel de luxo, este requer outros parâmetros, um maior rigor e exigências e, nesse sentido, a lista torna-se mais específica.

Para que seja considerado um hotel cinco estrelas, há que ter, a título de exemplo, um atendimento diferenciado e personalizado, a qualquer hora; primar pelo conforto e limpeza; alta qualidade dos produtos usados nos espaços; atividades para os hóspedes; alimentação de elevada qualidade. Quando se opta por um hotel com estas características, a expectativa é alta.

As cinco opções escolhidas para um fim de semana de sonho oferecem experiências distintas, mas todas têm em comum a excelência do espaço e conforto acima da média.

Torre de Palma Wine Hotel

A viagem começa no coração do Alentejo. O Torre de Palma Wine Hotel, este 5 estrelas que nasceu em 2014, é inspirado na tradição vinícola alentejana. Ao chegar, percebe-se imediatamente que estamos na região alentejana. Com 19 quartos e suites, esta unidade hoteleira oferece um pacote de experiências inusitadas. Por exemplo, existe uma sala de cinema.

Mas também conta com uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um restaurante, uma piscina interior e uma exterior, um pequeno bosque ou uma loja de produtos regionais. Cuidar de si é uma prioridade no Torre de Palma, logo, não podia faltar um SPA para tratamentos corporais. Se a filosofia do espaço é assente no vinho alentejano, o enoturismo faz parte da identidade do hotel.

É possível visitar a Adega, um ex-libris do espaço, e passar bons momentos de copo cheio. Se o desejo é incluir na escapadela de fim de semana algumas visitas culturais, não faltam opções, uma vez que a propriedade fica a 10 minutos de carro de Monforte, 30 minutos de Portalegre, Estremoz ou Elvas e uma hora de Évora.

Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort

A Comporta é um dos lugares mais bonitos de Portugal continental. Quando aliado a essa beleza se conjuga um espaço com bom gosto, luxo e conforto, o pacote está completo. Na Quinta da Comporta , não é só a piscina panorâmica que chama a atenção. Todo o conceito deste espaço é virado para uma conexão com a natureza, realçando pequenos detalhes para deixar as paisagens falarem por si. A decoração é despojada e confortável, sem ferir a sensação de bem-estar quando se chega a esta reserva natural. Nas exclusivas Villas, Suites ou em qualquer um dos Quartos Double, Delux ou Duplex, os hóspedes são recebidos como se estivessem numa segunda casa, aquela que reservam para momentos especiais.  

Herdade da Malhadinha Nova

Em 1998, a família Soares rumou ao Alentejo para dar vida a um sonho. Nascia, assim, a Herdade da Malhadinha Nova localizada em Albernoa, no coração do Baixo Alentejo, com um conceito fora do comum. A Malhadinha divide-se em várias unidades hoteleiras e cada uma é uma experiência por si só. Começando pela Casa das Pedras – Timeless Suites, aqui estão quatro suites com terraços individuais e piscinas privativas. Já na Casa do Ancoradouro – Home of Terracota, contam-se sete suítes com vistas invejáveis e os hóspedes podem ainda desfrutar de uma piscina exterior. Na Casa Da Ribeira – Slow Living Villa, são três suítes com terraços privados. O Monte da Peceguina – Countryhouse tem uma oferta mais abrangente, com três suites de 90m2 e sete quatros de 32m2, duas piscinas, Spa, sala de estar, biblioteca e wine bar. Na casa Casa das Artes e Ofícios – Villa Inspired By Art, os hóspedes podem optar por duas suítes com cerca de 25 m2 cada, sala de estar, sala de jantar e cozinha. Com piscina exterior e terraço.
O vinho ocupa um lugar primordial na história deste hotel e, na época das vindimas, é para todos colocarem mãos à obra e vindimar. Para além de um hotel de luxo, esta Herdade também se dedica à criação de animais de raça autóctones em total harmonia com a Natureza e rigoroso regime de proteção com denominação de origem protegida (DOP).

Herdade Água d’Alte

No Redondo, distrito de Évora, aos pés da Serra d’Ossa, situa-se a Herdade Água d´Alte , um hotel de luxo renovado em 2012. A oferta única desta unidade hoteleira inclui dois quartos duplos, duas suites júnior, três suites master e um pequeno Monte (T1), todos com terraços para as montanhas e os olivais. A decoração não foi deixada ao acaso e cada quarto é personalizado: o Papoila, Alecrim, Alfazema, Magnólia, Lírios e Açucena. Já o pequeno Monte Alentejano – a Casa das Malhadas – foi reconstruído a partir das ruínas datadas de 1887.
Na Casa do Xisto estão as áreas comuns e há ainda uma cozinha aberta, onde se pode aprender e treinar as receitas alentejanas e experimentar os bons vinhos e gastronomia da região, nos jantares gourmet que herdade tem por hábito organizar.

Para além destes, por que não experimentar uma aula de olaria ou aventurar-se num passeio de balão a partir da propriedade? Para proporcionar o merecido descanso, não podia faltar o “Welness Place”, o Spa da propriedade onde é estão disponíveis vários tratamentos corporais. A apenas 30 quilómetros do Alqueva, a Herdade está num local privilegiado, a distâncias custas de várias terras alentejanas imperdíveis, como Estremoz, Vila Viçosa, Alandroal, Évora, Elvas ou Monsaraz.

Herdade da Cortesia Hotel

Em 2009, a 150 quilómetros de Lisboa, nascia a Herdade da Cortesia Hotel , em Avis, a partir da iniciativa de um grupo de amigos. Treze anos depois, distingue-se pela oferta despretensiosa e variada, mas com atenção aos detalhes. O conceito defendido na Herdade é exatamente a ausência de imposições. Os hóspedes são livres para viver ao seu ritmo esta experiência, por isso mesmo, não lhes é imposto nenhum horário, nem para pequeno-almoço ou qualquer outra refeição, nem para checkout. É possível frequentar a piscina a qualquer hora do dia. Esta liberdade de ação é um dos chamarizes deste hotel de 30 quartos, que oferece também a oportunidade de andar a cavalo num picadeiro, um ginásio e ali mesmo, uma barragem para aquele mergulho revigorante ou uns quilómetros de canoagem.

Contactos

Torre de Palma Wine Hotel Morada: Herdade de Torre de Palma, Monforte, Portalegre Tel.:  245 038 890
Preço: Desde 165 euros/noite

Quinta da Comporta  – Wellness Boutique Resort Morada: Rua do Alto do Pina n2, Carvalhal Grândola
Tel.:  265 112 391
Preço: Desde 235 euros/noite

Herdade da Malhadinha Morada: Herdade da Malhadinha Nova, 7800-601 Albernoa
Tel.:  
284 965 432Preço: Desde 300 euros por noite/apa

Herdade Água D’Alte Morada: Aldeia da Serra, Redondo Tel.:  961 695 637 
Preço:  Reservas em regime de “Aluguer Completo”. Preço médio 750 euros/noite

Herdade da Cortesia Hotel Morada: Herdade da Cortesia, Avis
Tel.:  242 410 130
Preço: Desde 185 euros/noite

Newsletter

A Hotéis de Campo publica semanalmente uma newsletter com todos os artigos relacionados com sugestões de viagens em Portugal.

Email Marketing by E-goi

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments