1 LX138774

Casas da Serra Tavira

Algarve - Casas de campo

Escondidas na serena paisagem do Sotavento algarvio, a dez quilómetros de Tavira e a oito do mar, as Casas da Serra Tavira são um projecto exemplar de reabilitação responsável e o lugar autêntico para umas férias individuais. Rodeadas por alfarrobeiras e oliveiras centenárias, as casas foram recuperadas em colaboração com artesãos locais, recriando a simplicidade única das velhas casas caiadas do povoamento serrano da Daroeira. Completamente equipadas e com amplos espaços exteriores, as casas grandes dispõem de piscina própria no meio da natureza, enquanto que as mais pequenas, situadas na encosta do monte, têm grandes terraços panorâmicos. A praia mais próxima é a “Fábrica”, considerada uma das últimas praias intocadas da Europa.

Serro da Volta, antiga casa agrícola com celeiro transformado em Loft e um tanque imenso no meio da natureza. Com dois espaços independentes e vários terraços, esta é a casa ideal para umas férias multigeracionais. Máximo 10 pessoas.
Casa do Troco, antiga venda com barbeiro e salão de bailes, que reunia os habitantes dos montes vizinhos à volta de um acordeão. Hoje é uma espaçosa casa com piscina, eira e uma sala gigante com ilha que convida a cozinhar com amigos. Máximo 9 pessoas.
Monte do Cansado e Casa do Pátio: no coração do monte, estas duas velhas casas erguidas na encosta dispõem de uma sala-cozinha ampla e dois quartos duplos, cada. Com os seus altos terraços murados e alpendres para refeições, estas casas oferecem um espaço individual e resguardado, com vistas soberbas sobre a serenidade de vales e montes. Máximo 4 pessoas cada.

Fotos Helge Jorgens e  Liliana Belchior/Taste of Portugal

Desde
100.00

Noites /

Reserve já

Preços

Casas pequenas com terraço privado desde 100€
Casas grandes com piscina privada desde 200€

Mais informação

No verão, as Casas da Serra Tavira são o lugar ideal para poder disfrutar das praias infindas do Sotavento, longe da confusão. Nas noites calmas e quentes com cheiro a alfarroba, os seus terraços convidam a longas conversas. Ou, tão só, a ver estrelas cadentes no silêncio entrecortado pelo piar longínquo de um noitibó.
Com aquecimento central em todos os quartos e salamandras nas salas, as Casas da Serra Tavira são também o refúgio ideal para quem quer usufruir do Algarve fora de horas. Quando as noites ficam frias e o ar denso tem o odor amentolado das estevas. Essa é a altura perfeita para explorar a zona protegida do Parque Natural da Ria Formosa. Visitar mercados rurais, deambular por praias desertas, fazer um passeio a cavalo pelos bancos de areia frente a Cacela a Velha. Ou seguir, a pé ou de bicicleta, os trilhos do perímetro florestal da Mata da Conceição. No final, depois de atravessar ribeiras e aldeias onde o tempo parece ter parado, o regresso a uma casa quente e acolhedora, não é o paraíso, mas fica lá próximo.

Localização

Helge Jörgens e Lina de Lonet Delgado

00351 925 818 362

[email protected]

Monte da Daroeira

8800-063 Daroeira, Conceição de Tavira

Tavira

GPS 37.194333, -7.606417